Considerada como a adversária mais difícil para Cris Cyborg, Megan Anderson, enfim, acertou com o Ultimate. A australiana fará sua estreia no octógono contra a ex-campeã dos galos (até 61,2 kg.) Holly Holm no UFC 225, evento que acontece dia 9 de julho, em Chicago (EUA).
Megan Anderson, de 28 anos, é tida como o futuro da divisão de penas (até 65,7 kg.), tendo conquistado o título interino do Invcita FC ao nocautear a veterana Charmaine Tweet, em janeiro de 2017. Desde então, ela enfrentou problemas com a Justiça dos EUA e estava impedida de voltar ao país, mas, ao que tudo indica, o impasse foi resolvido. A australiana tem um cartel de nove vitórias e duas derrotas e está há quatro combates sem perder.
Por sua vez, Holly Holm fará sua terceira luta no peso pena. Após perder as disputas de cinturão contra Germaine de Randamie e Cris Cyborg, em 2017, a ex-campeã dos galos se firma como um dos nomes da categoria de cima. Ela tem um cartel de 11 vitórias e quatro derrotas. Apesar do histórico vitorioso, a ‘Filha do Pastor’ não vive sua melhor fase na carreira. Ela vem de quatro perdas nas últimas cinco lutas.
O UFC 226 terá como atração duas disputas de título. Na atração principal, Robert Whittaker defende o cinturão dos médios (até 84,1 kg.) contra o cubano Yoel Romero. Já na segunda luta mais aguardada do show, Rafael dos Anjos e Colby Covington duelam pelo cinturão interino dos meio-médios (até 77,1 kg.)
Robert Whittaker x Yoel Romero – pelo cinturão do peso médio
Rafael dos Anjos x Colby Covington – pelo cinturão interino dos meio-médios
Ricardo Lamas x Mirsad Bektic
Alistair Overeem x Curtis Blaydes
Cláudia Gadelha x Carla Esparza
Sergio Pettis x Joseph Benavidez
Rashad Coulter x Allen Crowder
Mike Santiago x Dan Ige
Mike Jackson x CM Punk