Comissão Atlética barra e Max Holloway está fora do UFC 223

M. Holloway foi retirado do UFC 223 (Foto: Reprodução Facebook ufc)

Os problemas do UFC 223 parecem não ter fim. Max Holloway, que faria a luta principal da noite contra Khabib Nurmagomedov, pelo cinturão dos leves (até 70,3 kg.) foi removido do card e o show está sem atração principal. O campeão dos penas foi considerado incapaz de competir pela Comissão Atlética de Nova York, entidade que sanciona o evento. A informação foi divulgada pelo jornalista Ariel Helwani, do site MMA Fighting.

Publicidade

Veja Também

Os médicos da comissão interromperam o corte de peso de Holloway para garantir a segurança do atleta. Inconformado, o campeão dos penas queria continuar o processo de desidratação, mas foi barrado pela entidade. De acordo com um membro da equipe do havaiano, ele estava perto de bater os 70,3 kg regulamentares para a disputa do título.

No final da manhã desta sexta-feira (06), Holloway usou o Twitter para enviar uma mensagem para Khabib. O havaiano contou o problema sobre o corte de peso e até anunciou que o ex-campeão Anthonny Pettis irá assumir seu lugar na luta principal da noite.

Publicidade

“Khabib meu irmão eu quero continuar, mas eles estão me impedindo. Desculpe a sua equipe e os fãs. Você não merece isso. Bom show para você e Anthonny Pettis. Dê aos fãs o que eles merecem”, escreveu Holloway.

O corte de Holloway e o cancelamento da luta contra Nurmagomedov marca o quarto combate retirado do UFC 223 nas últimas 24 horas. Antes, três duelos foram riscados pela confusão causada por Conor McGregor durante o Media Day.

Publicidade

Outras baixas

Michael Chiesa, que sofreu um corte na cabeça pela janela quebrada da van, foi retirado da luta Anthony Pettis; Ray Borg também foi removido do show por ter lesionado o olho com estilhaços de vidro e não enfrentará Brandon Moreno. Já Artem Lobov, que estava na confusão com McGregor, foi barrado do duelo contra Alex Caceres pelo próprio UFC.

Publicado por
Redação SUPER LUTAS
Leia mais sobre: Max HollowayUFC 223