Apesar do anúncio oficial ainda não ter sido feito, Colby Covington virá ao Brasil, em maio, para encarar Rafael dos Anjos pelo cinturão interino dos meio-médios (até 77,1 kg.). A última vez que o norte-americano se apresentou no país, quando derrotou Demian Maia no UFC São Paulo, em outubro passado, ele provocou a torcida e chegou a dizer que os ‘brasileiros eram animais sujos’.
A polêmica causada pelo lutador teve troco. Na ocasião, a torcida paulista arremessou vários objetivos contra o atleta, mas engana-se quem pensa que o público esqueceu a atitude de Covington. O lutador chegou a receber até ameaças de morte em seu retorno a terras tupiniquins.
Colby, que encara dos Anjos no UFC 224, dia 12 de maio, no Rio de Janeiro, revelou ter sofrido ameaças de morte por parte da torcida brasileira. Apesar disso, o norte-americano diz não se importar e promete deixar o octógono com o cinturão interino dos meio-médios.
“Essa luta será lendária. Vai colocar o meu nome na história. Foi meio difícil aceitar essa luta. Sei que as pessoas me querem morto lá (no Brasil). Recebi muitas ameaças de morte. Me falaram que estão oferecendo dinheiro pela minha cabeça, para me matarem antes que eu suba ao octógono”, revelou Covington, em entrevista ao site da versão norte-americana da ESPN.
O UFC 224 terá como atração principal a disputa do cinturão peso galo feminino entre Amanda Nunes e Raquel Pennington. Em outro duelo bastante aguardado, os brasileiros Vitor Belfort e Lyoto Machida fazem o combate de ex-campeões da noite. Nomes como: Ronaldo Jacaré, John Lineker e Thales Leites também estão confirmados no show.
Amanda Nunes x Raquel Pennington – pelo cinturão peso galo
Rafael dos Anjos x Colby Covington – pelo cinturão interino dos meio-médios
Ronaldo Jacaré x Kelvin Gastelum
John Lineker x Brian Kelleher
Olesksiy Oliynyk x Júnior Albini
Elizeu Capoeira x Sean Strickland
Warlley Alves x Sultan Aliev
Thales Leites x Jack Hermansson
Alberto Mina x Ramazan Emeev
Davi Ramos x Nick Hein