A organização do Brave Combat Federation divulgou o card completo do seu retorno ao Brasil. O Brave 11, que acontecerá no dia 13 de abril, marca a primeira vez do show em Belo Horizonte. Na luta principal, dois brasileiros brigarão pelo título interino dos leves, quando Luan “Miau” Santiago enfrentar Lucas Mineiro.
Além do duelo entre dois dos melhores pesos leves do Brasil, o Brave 11 também trará a primeira luta do pioneiro Gesias Cavalcante em solo brasileiro. O veterano enfrenta o promissor Erivan Pereira. Outro grande nome dos esportes de combate, o eneacampeão mundial de jiu-jitsu Bruno Malfacine fará sua segunda luta de MMA contra o jovem Rafael “Mini Man” Pereira.
O evento contará também com quatro estrangeiros. Ahmed Amir, do Egito, busca tornar-se o primeiro atleta a ter quatro vitórias no Brave contra Cleiton “Predador”; o sul-africano Michiel Opperman faz sua estreia nos médios contra Bruno Assim; Georges Bardawill, do Líbano, pega Carlos Souza, e o francês Arnold Quero abre a noite de lutas contra Caio Gregório no peso pena.
Além disso, o Brave 11 terá a segunda luta feminina da história do Brave Combat Federation. Após Mariya Agapova nocautear Yulia Litvinceva no Brave 6, em maio do ano passado, a judoca Luana Pinheiro fará sua estreia em um evento internacional contra Elaine Leal, em duelo válido pelo peso palha.
Campeão meio-pesado do evento, Klidson de Abreu enfrentaria Kennedy Nzechukwu, mas o nigeriano se machucou e não poderá lutar no Brasil. A organização segue em busca de um substituto.
Peso leve – Luan “Miau” Santiago (BRA) x Lucas “Mineiro” Martins (BRA) (Pelo título interino)
Peso leve – Erivan Pereira (BRA) x Gesias “JZ” Cavalcante (BRA)
Peso mosca – Bruno Malfacine (BRA) x Rafael “Mini Man” Pereira (BRA)
Peso leve – Cleiton “Predador” Silva (BRA) x Ahmed Amir (EGI)
Peso galo – Carlos Souza (BRA) x Georges Bardawill (LIB)
Peso médio – Michiel Opperman (AFS) x Bruno Assis (BRA)
Peso mosca – Marcel Adur (BRA) x Fernando Lourenço (BRA)
Peso meio-pesado – Marcos Conrado Jr. (BRA) x Joaquim Ferreira (BRA)
Peso meio-médio – Alessandro Gambulino (BRA) x Rodrigo Cavalheiro (BRA)
Peso palha – Elaine Leal (BRA) x Luana Pinheiro (BRA)
Peso pena – Arnold Quero (FRA) x Caio Gregório (BRA)