Bethe Pitbull deveria voltar ao octógono contra Irene Aldana no UFC S.t Louis, em janeiro deste ano. Mas uma lesão no olho, contraída em outubro de 2016, afastou a paraibana da disputa. Ela precisou passar por uma cirurgia e tinha retorno previsto para março, porém, um problema durante o processo cirúrgico irá afastar a lutadora por mais tempo das competições.
Em entrevista ao site norte-americano MMA Fighting, Bethe revelou que teve que passar por uma nova cirurgia para reparar a lesão. A lutadora revelou que a expectativa é que ela volte a competir no segundo semestre de 2018.
“Eu tive um problema de cicatrização e tive que fazer uma segunda cirurgia para corrigir”, disse Bethe. “Eu estava usando colírios, mas eles não estavam funcionando, então tive que fazer outra cirurgia até o final de fevereiro. Nada sério, mas eu tive que fazer”, completou.
Bethe ‘Pitbull’ Correia, de 34 anos, fez oito lutas no UFC até o momento. Na organização desde 2013, ela soma quatro vitórias, três derrotas e um empate. O maior momento de sua trajetória foi ter conseguido uma disputa de cinturão contra Ronda Rousey, em 2015, no Rio de Janeiro. O resultado, porém, não foi bom para a brasileira, que acabou sendo nocauteada em apenas 34 segundos. A última luta da paraibana no octógono foi em junho do ano passado, quando ela perdeu para Holly Holm por nocaute.