O UFC 222, evento realizado no último sábado (03), ainda não acabou para Hector Lombard e CB Dollaway. A polêmica aconteceu quando o lutador cubano acertou dois socos em CB após o gongo soar encerrando o primeiro assalto (assista o vídeo abaixo). Lombard foi desclassificado, mas ele revelou que irá recorrer da decisão do árbitro Mike Smith.
Através de uma publicação no Instagram, em que compartilha o momento dos golpes, Hector critica a postura de Dollaway a decisão de apelação junto a Comissão Atlética de Nevada, entidade responsável por sancionar o evento.
“Ele estava em guarda e pronto o tempo todo! E ele estava se protegendo todo o tempo !! Eu e minha equipe vamos apelar a decisão”, escreveu Lombard, em sua conta no Instagram.
Apesar de considerar que conectou os socos após o gongo soar, Hector Lombard garante que não agiu com intenção de infringir as regras.
“Foi uma ação, ele soltou um chute e eu devolvi. Estamos em uma luta. Durante a ação, ele soltou um chute e eu respondi com um, dois. O árbitro não interrompeu e nem fez nada”, explicou.
O cubano ainda garantiu que, apesar de Dollaway ter sofrido o knockdown, ele poderia ter voltado para o segundo round.
“Eu não acho que ele queria continuar. Nós somos lutadores, eu já me encontrei naquela situação antes. Você se levanta e, se você quer continuar a luta, você continua”, completou.