A polêmica entre Conor McGregor e Frankie Edgar ganhou, pelo menos por enquanto, seu capítulo final na madrugada deste domingo (04). Após o irlandês se oferecer para substituir Holloway na luta principal do UFC 222 e encarar o norte-americano, a equipe de Frankie negou veementemente que a disputa tenha sido cogitada. Agora, após Edgar ser nocauteado por Brian Ortega no show, McGregor fez questão de elogiar o rival.
Através de uma publicação no Twitter, o ‘Notório’, preferiu não se alongar no atrito e chamou Edgar de ‘lutador dos lutadores’
“A carreira do Frankie merecia que essa luta tivesse sido comigo nessa noite. Respeito o Frankie. Amor e respeito, sempre! Um verdadeiro lutador dos lutadores”, postou o irlandês no microblog.
Apesar de ter sido nego pela equipe de Frankie Edgar, Conor McGregor realmente se ofereceu para substituir Max Holloway e encarar Frankie Edgar no UFC 222. A confirmação foi feita por Dana White, presidente do Ultimate. Porém, o dirigente alegou que o irlandês não integra mais a divisão de penas e que Brian Ortega já tinha aceitado a disputa.
Com isso, a luta principal do UFC 222 ficou a cargo da brasileira Cris Cyborg contra a russa Yana Kunitskaya pelo cinturão peso pena feminino.