Após seis eventos ao redor do mundo, o Ultimate retorna para casa neste sábado (03), em grande estilo. A cidade de Las Vegas, sede oficial da organização, será palco do UFC 222, evento que traz como atração principal a segunda defesa de cinturão de Cris Cyborg. A brasileira coloca seu reinado em jogo contra a russa Yana Kunitskaya.
Além de Cris, o programa de lutas ainda conta com a disputa entre Frankie Edgar x Brian Ortega, para saber quem será o próximo desafiante ao cinturão dos penas masculino, Cat Zingano e Ketren Viera duelando pelo topo na divisão de galos feminino e a badalada estreia de Mackenzie Dern no octógono.
Para você entrar no clima do evento, confira os motivos para você assistir o UFC 222.
Assistir a maior lutadora de todos os tempos em ação já seria um motivo mais do que suficiente para acompanhar o UFC 222. Rápida, forte, com poder de nocaute assustador, um jogo de chão capaz de finalizar qualquer atleta. Essas são as características de Cris Cyborg. A brasileira, que não sabe o que é perder desde sua estreia no MMA, em 2005, soma 19 vitórias consecutivas. Ela foi chamada as pressas para salvar o evento e ser a principal estrela da noite.
O UFC 222 teria como atração principal a disputa entre Max Holloway x Frankie Edgar, mas o campeão dos penas se lesionou e o Ultimate convocou Cris Cyborg para liderar o evento. A brasileira, que havia lutado dia 30 de dezembro, quando derrotou Holly Holm, interrompeu suas férias para salvar o evento e encarar Yana Kunitskaya.
Mesmo com apenas 20 dias de preparação, a brasileira espera espantar a zebra e apresentar um grande show aos fãs: “Eu quero vencer a luta e dar aos fãs a performance violenta que eles esperam de mim”, disse Cris, ao LA Times.
Frankie Edgar faria a luta principal da noite no UFC 222, mas a lesão de Max Holloway tirou do lutador a chance de se igualar a BJ Penn, Randy Couture e Conor McGregor, como únicos campeões do Ultimate em duas categorias. Mas, mesmo com a chance de disputar o título garantido, Frankie aceitou continuar no card do evento e encarar a revelação Brian Ortega.
O jogo de wrestling e a velocidade favorecem o veterano Edgar, cujas únicas derrotas nos últimos cinco anos foram decisões em disputas de título contra José Aldo. A idade, o tamanho, o jogo de chão favorecem Ortega.
Seja qual for o resultado, o vencedor garante a chance de desafiar Max Holloway pelo cinturão dos penas.
Ketlen Vieira subirá ao octógono contra Cat Zingano na luta mais importante de sua vida. A amazonense, de 26 anos, está uma vitória da sonhada luta pelo cinturão dos galos, em posse de Amanda Nunes. A ‘Fenômeno’ tem nove lutas como profissional com nove vitórias, sendo três pelo UFC.
Mas para chegar a disputa de título, ela precisa passar pela dura Cat Zingano. A norte-americana, que por contusões e problemas pessoais lutou apenas fez apenas quatro lutas em cinco anos, tem seu ponto forte o wrestling. Porém, a brasileira é maior e tem como base judô, que pode ajudá-la a derrubar a adversária no clinch.
[vox id=”50091″]
Bela, faixa-preta e especialista em finalização. A definição poderia se enquadrar para Ronda Rousey no início de sua carreira, mas trata-se de Mackenzie Dern. Nascida dos Estados Unidos, filha de brasileiro e com grande raizes em terras tupiniquins (onde já morou por três anos), ela já revelou que não sabe escolher entre Brasil e EUA pretende representar os dois países no octógono. Bicampeã mundial de jiu-jitsu, ela fará sua primeira luta no UFC contra Ashley Yoder.
Dern no MMA em julho de 2016 e acumulou cinco vitórias em cinco lutas. Especialista na arte-suave, ela finalizou três adversárias antes do gongo soar. E esse deve ser o caminho de Mackenzie na luta contra Yoder. Ashley, apesar de mais experiente, tem como seu ponto forte o jogo de solo. E nesta área, dificilmente, ela conseguirá vencer a filha do faixa-preta Wellington Megaton.
DATA: 03/03/2018
HORÁRIO: A partir das 21h
LOCAL: Las Vegas, Estados Unidos
COMO ASSISTIR: SporTV 2 (card preliminar), Canal Combate (todo o evento)
CARD PRINCIPAL
Peso pena: Cris Cyborg x Yana Kunitskaya
Peso pena: Frankie Edgar x Brian Ortega
Peso galo: Sean O’Malley x Andre Soukhamthath
Peso-pesado: Stefan Struve x Andrei Arlovski
Peso galo: Cat Zingano x Ketlen Vieira
CARD PRELIMINAR
Peso-palha: Ashley Yoder x Mackenzie Dern
Peso leve: Beneil Dariush x Alexander Hernandez
Peso galo: John Dodson x Pedro Munhoz
Peso médio: CB Dollaway x Hector Lombard
Peso meio-médio: Mike Pyle x Zak Ottow
Peso galo: Bryan Caraway x Cody Stamann
Peso meio-pesado: Jordan Johnson x Adam Milstead