Na noite desta segunda-feira (17), o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, se reuniu com Lorenzo Fertitta, sócio majoritário do UFC, para definir alguns pontos do evento. Após a reunião, a assessoria do governador anunciou que a cidade de Recife irá receber uma visita técnica para escolha do local para realização do evento, e que o governo já se coloca a disposição para atender as solicitações do UFC.
VEJA TAMBÉM
– São Paulo perto de receber um evento do UFC em 2012
– Manaus anuncia evento do UFC em 2012 com público recorde
“Uma equipe técnica do UFC virá a Pernambuco em breve para mapear possíveis locais para a realização do evento. Um grupo de trabalho será montado pelo Governo do Estado para atender as exigências da organização”, dizia o comunicado.
Por sua vez, Eduardo Campos, governador do Estado, quer usar o UFC como forma de educação para as crianças de Pernambuco.
“Muitas das nossas crianças hoje enxergam nesses atletas verdadeiros ídolos, como acontece no futebol. Nossa ideia é mostrar que um campeão não usa drogas, sobretudo o crack”, disse o governador após a reunião com Lorenzo.
Desde o retorno do UFC ao Brasil, dirigentes da organização já se reuniram com governantes de São Paulo, Manaus, e Vitória. Porém, nenhum anúncio oficial aconteceu por parte da organização, apenas pelos políticos locais.