Agora é oficial! O Ultimate desembarca pela primeira vez no Chile no dia 19 de maio. Após meses de especulação, a organização confirmou o debute em terras chilenas, na noite desta segunda-feira (26). O show será realizado na Arena Movistar, na capital Santiago. Esse será o primeiro evento do show na América do Sul fora do Brasil.
O programa de lutas do UFC Chile já conta com cinco lutas confirmadas, incluindo a presença de dois brasileiros: Vicente Luque e Poliana Botelho.
Vindo de uma vitória por finalização em outubro, Vicente Luque enfrenta o canadense Chad Laprise, que vem embalado por uma série de três triunfos no octógono. Já Poliana Botelho mede forças contra a japonesa Syuri Kondo. Botelho e Kondo vivem momentos parecidos na organização. As duas fizeram suas estreias no UFC no ano passado com vitórias por decisão e têm o mesmo objetivo: se firmar na divisão peso palha. feminino.
Além dos combates envolvendo os brasileiros, O UFC Chile confirmou mais três disputas para o debute em terras chilenas. O dono da casa, Diego Rivas encara o argentino Guido Cannetti; Alexa Grasso, décima no ranking peso palha feminino enfrenta Tatiana Suarez, 15ª na classificação, enquanto Veronica Macedo terá pela frente Andrea Lee.
Diego Rivas x Guido Cannetti
Vicente Luque x Chad Laprise
Poliana Botelho x Syuri Kondo