Com três brasileiros em ação, UFC desembarca em Orlando neste sábado

Jéssica Bate-Estaca tenta garantir a chance pelo cinturão contra Teccia Torres; Renan Barão e Rani Rani Yahya também estão no card

Rani, Jessica e Barão representam o Brasil no UFC Orlando. Foto: Twitter UFC_Brasil

A cidade do Mickey, Donald e Cinderela será palco de nocautes finalizações e bons combates. O UFC desembarca em Orlando, neste sábado (24), com 12 duelos e três brasileiros em ação. Na luta principal noite, Josh Emmett, terceiro no ranking dos penas, encara Jeremy Stephen, número sete, de olho na oportunidade pelo título. No segundo duelo mais aguardado, a brasileira Jéssica Bate-Estaca encara Tecia Torres. A vencedora deve garantir o cinturão de disputar título peso palha feminino.

Veja Também

Além de Jéssica, o programa de lutas do UFC Orlando traz mais dois brasileiros em ação: Renan Barão volta a divisão de galos, onde já foi campeão, para encarar Brian Kelleher. Já Rani Yahya terá pela frente Russell Doane, no programa preliminar.

PUBLICIDADE:

Jéssica e a chance pelo cinturão

Vindo da vitória mais importante de sua carreira, sobre a compatriota Claudia Gadelha, em setembro do ano passado, Jéssica Bate-Estaca está novamente próxima do cinturão peso palha feminino. A paranaense, que perdeu a chance pelo título no UFC 211, em maio de 2017, quando foi dominada por Joanna Jedrzejczyk, ocupa a segunda posição no ranking da divisão. Por sua vez, Torres, quinta na classificação do peso, tem um histórico de 10 triunfos e apenas uma perda como profissional. A norte-americana vem de três vitórias consecutivas e pode furar a fila pelo cinturão caso vença Bate-Estaca

A vencedora do confronto pode ser a escolhida para enfrentar quem ganhar a revanche entre Namajunas e Joanna, marcada para o dia 7 de abril, no UFC 223, em Nova York (EUA).

PUBLICIDADE:

Mais brasileiros

Renan Barão retorna a divisão de galo (até 61,2kg) depois de quase três anos e encara Brian Kelleher. Na última vez que atuou na categoria, o potiguar perdeu disputa de título para TJ Dillashaw ao ser nocauteado no quarto round.

Ainda na divisão de galo, o brasilense Rani Yahya tenta manter o bom retrospecto recente. Vindo de cinco vitórias em seis lutas, o faixa-preta tenta emplacar o segundo triunfo em série contra Russell Doane.

PUBLICIDADE:

Ficha técnica do UFC UFC Orlando

DATA: 24/02/2018
HORÁRIO: A partir das 19h (horário de Brasília)
LOCAL: Amway Center, Orlando, Florida (EUA)
COMO ASSISTIR: SporTV 2 (as duas primeiras lutas) e Canal Combate

CARD PRINCIPAL: (a partir das 22h)

Peso pena (até 65,7kg): Josh Emmett (66,2kg) x Jeremy Stephens (66,2kg)

PUBLICIDADE:

Peso palha (até 52,1kg): Jéssica Bate-Estaca (52,6kg) x Tecia Torres (52,6kg)

Peso meio-pesado (até 93,0 kg): Ovince St-Preux (93,4kg) x Ilir Latifi (93,4kg)

Peso meio-médio (até 77,1kg): Mike Perry (77,6kg) x Max Griffin (77,1kg)

CARD PRELIMINAR: (a partir das 19h)

Peso galo (até 61,2kg): Renan Barão (61,7kg) x Brian Kelleher (61,7kg)

Peso galo (até 61,2kg): Sara McMann (61,5kg) x Marion Reneau (61,7kg)

Peso palha (até 52,1kg): Maryna Moroz (51,7kg) x Angela Hill (52,6kg)

Peso meio-médio (até 77,1kg): Ben Saunders (77,6kg) x Alan Jouban (77,6kg)

Peso meio-pesado (até 93,0kg): Sam Alvey (93,4kg) x Marcin Prachnio (93,2kg)

Peso galo (até 61,2kg): Rani Yahya (61,7kg) x Russell Doane (61,7kg)

Peso mosca (até 56,7kg): Eric Shelton (57,2kg) x Alex Perez (57,4kg**)

Peso galo (até 61,2kg): Albert Morales (61,7kg) x Manny Bermudez (61,7kg)

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Tampa Resultados do UFC 310 Esquenta Libertadores: Lutadores que torcem para Atlético-MG e Botafogo Resultados do UFC Macau #STORIES – Confira todos os resultados do UFC 309