Após ser impedido de lutar no card do UFC Orlando, neste final de semana, o Ultimate agiu rápido e já encaminhou um novo desafio para Gilbert Durinho. O brasileiro irá enfrentar o norte-americano Lando Vannata no UFC Glendale, dia 14 de abril. A informação foi divulgada pelo site do canal Combate.
Durinho iria enfrentar Olivier Aubin-Mercier, neste sábado (24), mas a Comissão Atlética da Florida, entidade que sanciona o UFC Orlando, alegou que o faixa-preta estava pesado para a divisão de leves (até 70,3 kg.) e o corte de peso poderia ocasionar risco a sua saúde. O brasileiro chegou a protestar nas redes sociais, mas acabou removido do programa de lutas. Ele soma 13 vitórias e duas derrotas como profissional e vem de triunfo sobre Jason Saggo em setembro de 2017.
Por sua vez, Lando Vannata tem um histórico de nove vitórias, duas derrotas e um empate como lutador de MMA. Dono de um estilo agressivo e plástico na luta em pé, o norte-americano ainda não conseguiu transformar em resultados sua habilidade na trocação. No octógono, ele tem apenas uma vitória em quatro lutas no UFC (duas derrotas e um empate).
Além de Durinho, o card do UFC Glendale já conta com outros três brasileiros: Antônio Cara de Sapato encara Tim Boetsch, Wilson Reis enfrenta John Moraga, enquanto Dhiego Lima terá pela frente o japonês Yushin Okami. A luta principal da noite fica a cargo dos pesos leves Dustin Poirier e Justin Gaethje
Dustin Poirier x Justin Gaethje
Matt Brown x Carlos Condit
Arjan Bhullar x Adam Wieczorek
Antônio Cara de Sapato x Tim Boetsch
John Moraga x Wilson Reis
Luke Sanders x Patrick Williams
Krzysztof Jotko x Brad Tavares
Michelle Waterson x Cortney Casey
Shana Dobson x Lauren Mueller
Alejandro Perez x Matthew Lopez