O caminho pelo cinturão dos médios (até 84 kg.) passa pelo Brasil. A organização anunciou que o brasileiro Ronaldo Jacaré encara o norte-americano Kelvin Gastelum no UFC 224, evento que acontece dia 12 de maio, no Rio de Janeiro. O vencedor do duelo deve garantir a chance de disputar o título da categoria contra o ganhador de Robert Whittaker, atual campeão, e Yoel Romero.
Jacaré, de 38 anos, tem um cartel de 25 vitórias, cinco derrotas e uma luta sem resultado. Ele é o segundo colocado no ranking da divisão de médios e tenta alcançar a chance de disputar o cinturão da categoria pela primeira vez. Em sua última apresentação, o faixa-preta tupiniquim conseguiu um importante triunfo na carreira, quando nocauteou Derek Brunson, em janeiro deste ano.
Já Gastelum, de 26 anos, é quinto colocado no ranking do peso médio. O norte-americano, que tem um histórico de 14 vitórias e três derrotas como profissional, tenta emendar uma sequência de dois triunfos no octógono. Em sua última luta, ele derrotou o ex-campeão Michael Bisping no UFC China, em novembro do ano passado.
A luta principal do UFC 224 será a disputa do cinturão peso galo (até 61,2 kg.), com a brasileira Amanda Nunes colocando seu reinado em jogo contra a norte-americana Raquel Pennington. Já no segundo duelo mais aguardado do show, os brasileiros Vitor Belfort e Lyoto Machida fazem o combate de ex-campeões da noite.
Amanda Nunes x Raquel Pennington – luta pelo cinturão dos galos feminino.
Ronaldo Jacaré x Kelvin Gastelum
Davi Ramos x Nick Hein
Alberto Miná x Ramazan Emeev
Júnior Albini x Alexey Oleynik