Fim de um era no UFC! Conor McGregor, primeiro lutador a conquistar o cinturão do evento em duas categorias de forma simultânea, deve perder o segundo título sem entrar no octógono. O presidente do UFC, Dana White, revelou que a organização irá retirar o reinado dos leves (até 70,3 kg.) do irlandês, assim como fez na divisão de penas (até 65,3 kg.).
O dirigente caminhava pelas ruas de Las Vegas quando foi parado por um repórter do site de fofocas de TMZ. Com convicção, Dana confirmou que a disputa entre Tony Ferguson, atual campeão interino, contra Khabib Nurmagomedov no UFC 223 será pelo cinturão linear.
“É como eu disse na coletiva de imprensa em Boston: essa luta será pelo título. Não pelo interino, mas pelo cinturão de verdade. Tiraremos o cinturão de Conor McGregor”, afirmou White.
O dirigente também comentou a situação de McGregor com a retirada do cinturão. Segundo ele, o irlandês entende a situação e espera que o agora ex-campeão enfrente o vencedor do duelo entre Ferguson x Nurmagomedov no segundo semestre.
“Se ele está chateado? Conor entende. Ele ganhou muito dinheiro e quer ficar um tempo sem lutar, mas a divisão precisa andar, e os negócios também. Eu gostaria de ver Conor enfrentar o vencedor de Khabib x Ferguson. Talvez em agosto ou setembro. Não sei. Mas é o que eu sempre digo: Conor nunca deixará de ganhar essa quantidade de dinheiro. E, pode ter certeza, estamos falando de MUITO dinheiro”, encerrou.