A vitória de Yoel Romero sobre Luke Rockhold no UFC 221, realizado último final de semana, beneficiou Ronaldo Jacaré. O brasileiro se aproveitou da derrota do norte-americano para subir no ranking da divisão médios (até 84 kg.) e ficar mais próximo da chance pelo cinturão.
Na atualização, divulgada nesta terça-feira (13), o faixa-preta tupiniquim subiu para a segunda posição na classificação da categoria, atrás apenas de Romero. Por sua vez, Rockhold ocupa o terceiro posto, logo acima de outro ex-campeão, Chris Weidman.
Além de Jacaré, outros quatro brasileiros estão no top-15 da divisão. Vitor Belfort (10º), Thiago Marreta (11º), Lyoto Machida (12º) e Paulo Borrachinha (14º).
Outra mudança importante no ranking oficial do UFC aconteceu na divisão de pesados (até 120 kg.). Com a vitória sobre Mark Hunt, Curtis Blaydes subiu quatro posições e chegou ao quinto lugar, deixando para trás o próprio Super Samoano, agora o sexto.
Entre os meio-pesados (até 93 kg.), Tyson Pedro também subiu no ranking. A vitória sobre Saparbek Safarov, por finalização, garantiu ao australiano a 13ª colocação.