O brasileiro Jussier Formiga confirmou a boa fase que vive no octógono ao finalizar Ben Nguyen no UFC 221, evento realizado no último sábado (10), em Perth (AUS). Vindo de três vitórias nas últimas quatro lutas, o potiguar espera, enfim, ter a chance de lutar pelo cinturão dos moscas (até 57 kg.) da organização.
Em entrevista ao site norte-americano MMA Fighting, Formiga citou as expressivas finalizações contra Nguyen e Yuta Sasaki, em setembro do ano passado, para ter o direito de encarar o campeão Demetrious Johnson.
“O que mais preciso fazer? Fui ao Japão e finalizei um cara que estava finalizando todo mundo. Agora, vim para a Austrália e finalizei um top 10, um lutador popular. Acredito que tenha mostrado que posso ser o próximo desafiante e lutar como Demetrious”, opinou o atleta.
Jussier Formiga ocupa a quarta posição no ranking dos moscas, mas como os três lutadores acima dele já foram derrotados pelo campeão, ele espera ter sua oportunidade. O brasileiro tem um histórico profissional de 21 vitórias e cinco derrotas.
Por sua vez, Demetrious Johnson é o maior campeão da história do UFC. O norte-americano já defendeu seu reinado em 11 oportunidades, quebrando recentemente o recorde de Anderson Silva. O ‘Mighty Mouse’ tem um cartel de 27 vitórias e apenas duas derrotas.