Mesmo vindo de três derrotas nas últimas quatro lutas, Chris Weidman quer se aproveitar do ‘caos’ que a divisão de médios do UFC se encontra. Com o campeão Robert Whittaker lesionado e Yoel Romero, primeiro colocado no ranking da categoria, falhando na pesagem do UFC 221, o ‘All American’ quer ‘furar a fila’ rumo a luta pelo cinturão.
Em entrevista à Submission Radio, o ex-campeão dos médios ignorou a grande vitória de Yoel Romero contra Luke Rockhold no UFC 221, no último sábado (10), e se colocou a frente do cubano para a chance pelo cinturão.
“Quanto a quem deve lutar contra Whittaker? Acho que deveria ser eu. Acabei de vencer o Gastelum que é um top-5. Acabei com ele, como nunca alguém tinha feito”, afirmou Weidman.
O ‘All American’ também descartou a possibilidade de enfrentar Romero por um cinturão interino, caso o retorno de Whittaker ao octógono seja mais demorado que o previsto. “Eu acho bom que a divisão seja menos caótica, menos estranha, então você terá apenas um campeão, sem interino”, completou Weidman.
Chris Weidman ocupa atualmente a quarta posição no ranking da categoria de médios. O norte-americano, que tomou o cinturão de Anderson Silva em 2013, perdeu o reinado da categoria em 2015, quando foi nocauteado por Luke Rockhold. Desde então, ele somou perdas para Yoel Romero em novembro de 2016 e Gegard Mousasi, em abril de 2017. O ex-campeão fez as pazes com a vitória quando finalizou Kelvin Gastelum, em julho de 2017.