Dana White não costuma perdoar atletas que falham com a balança, mas o presidente do UFC abriu uma excessão para Yoel Romero. Após o cubano ficar 1,2 kg acima do limite da divisão de médios e perder a chance de lutar pelo título interino da divisão, ele virou o jogo. O cartola foi só elogios ao ‘Soldado de Deus’, após o nocaute contra Luke Rockhold, na madrugada deste domingo (11), em Perth, na Austrália.
Veja Também
Em declaração à FOX Sports dos EUA, Dana confirmou que, mesmo com o problema com o peso, Romero terá a chance de encarar Robert Whittaker, atual campeão da categoria, pelo cinturão dos médios. O combate entre Whittaker x Romero será uma revanche. Em julho do ano passado, o cubano enfrentou neozelandês pelo cinturão interino e Robert venceu na decisão dos juízes.
Jacaré ainda espera
A declaração de Dana White frustra os planos de Ronaldo Jacaré. O brasileiro, terceiro colocado no ranking da divisão de médios, poderia ter a chance pelo cinturão antecipada caso o cubano vencesse a luta e fosse ‘punido’ pelo UFC por falhar com a balança. Mas com o triunfo contundente de Romero, a organização deve confirmar Yoel com a chance pelo título.
Você precisa fazer login para comentar.