Mesmo fora da disputa de cinturão dos pesados, Fabrício Werdum não tem do que reclamar do Ultimate. O brasileiro, que se envolveu em atrito com o show no último mês de setembro, recuperou o posto de comentarista oficial da franquia em língua espanhola. Depois de protestar publicamente, contra a Reebok, fornecedora de material esportivo do UFC, o atleta foi afastado das transmissões e não escondeu sua irritação com o evento. Mas, após uma conversa com Dana White, presidente do UFC, Werdum ele acertou as pendências e foi recontratado para exercer essa função na TV.
Durante uma entrevista no programa ‘MMA Hour’, Werdum comemorou o retorno a TV. Segundo o atleta, a felicidade por estar de volta não é apenas pelo dinheiro, mas pelo ‘amor ao trabalho’.
“Estou muito feliz porque eu amo esse trabalho. Não é apenas pelo dinheiro. É o meu trabalho, eu amo esse trabalho. A primeira vez que fui para a televisão comentar eu não gostei porque eu tinha uma luta se aproximando e eu não queria estar ali. Mas agora eu amo isso. Eu amo que essa transmissão é espanhol, para toda a América Latina, para os EUA na FOX Desportes. E eu sou fluente em espanhol, me sinto muito confortável com isso”, declarou.
Disposto a encerrar a polêmica com o UFC, Werdum fez questão de salientar que todos os protestos contra a Reebok, UFC e até pelo contra Dana White ficaram para trás. “As vezes você tem uma luta com a sua esposa, com um amigo, é a vida normal. As vezes, você tem uma briga no trabalho também. Mas nada muito importante, pequenos atritos. Está tudo no passado”, encerrou.
Além do retorno ao posto de comentarista, Werdum ainda sonha em recuperar o cinturão dos pesos pesados. O gaúcho fará a luta principal do UFC Londres, dia 17 de março, contra o russo Alexander Volkov. Em caso de vitória, Fabrício deverá ter a chance de encarar o vencedor da luta entre Stipe Miocic, atual campeão dos pesados, e Daniel Cormer pelo título da divisão mais nobre do UFC.