O UFC é responsável pelo maior evento de MMA do mundo, mas a organização comandada por Dana White foi além das superlutas ou grandes negócios comerciais no Brasil. Com evento agendado para em Belém, no próximo final de semana, o Ultimate resolveu mostrar seu lado solidário e ajudar o Instituto Reação, comandado pelo ex-judoca Flávio Canto.
A organização, que foi representada pelo vice-presidente de desenvolvimento de atletas, Reed Harris, e pelo embaixador Rodrigo Minotauro, doou R$ 64 mil para o projeto social que atende mais de 1300 crianças, jovens e adolescentes no Rio de Janeiro.
“O UFC apoia o Instituto Reação há alguns anos e realmente acho que esse é um dos melhores projetos sociais que estamos envolvidos em todo o mundo. Flavio e sua equipe tem feito muito bem para essas crianças que não tem a oportunidade de aprender lições de vida. Eles possuem verdadeiros mentores como professores e acredito que estão fazendo uma grande diferença para o Brasil”, disse Reed Harris.
Para o embaixador Rodrigo Minotauro, participar de uma ação como a da tarde desta terça-feira mostra a importância que o UFC dá para projetos que ajudam a levar o esporte para os jovens. “O UFC valoriza muito o esporte, não só o MMA, e a maioria dos nossos lutadores veio de classes sociais baixas. O Instituto Reação é um dos mais sólidos do Brasil, com um longo tempo de estrada e um bom trabalho. Desde a parte recreativa até a educacional, o jovem tem a possibilidade de alcançar um alto rendimento. Estamos muito felizes de estar aqui hoje”, afirmou Minotauro.
A tarde também reservou um momento de descontração com os jovens atletas, que demonstraram seus conhecimentos no esporte para os representantes do UFC.
“Treino arte marcial a vida inteira e sei o quão importante é um projeto como esse aqui. Estudar artes marciais desde cedo faz com que vocês tenham um caminho de vida melhor. O UFC agradece a oportunidade de fazer parte da história do Instituto Reação”, falou Reed para as crianças do projeto.
[vox id=”77607″]