Casado com uma brasileira, Eryk Anders tem ideia do que esperar quando enfrentar Lyoto Machida na luta principal do UFC Belém do próximo sábado (3), evento que marca a estreia do Ultimate no Norte do País. Porém, o norte-americano não parece assustado com a pressão da torcida ou com a possibilidade de fazer história ao vencer um ex-campeão em sua jovem carreira.
Ex-jogador de futebol americano, o peso médio tem 10 vitórias em 10 lutas no seu cartel profissional, mas vê o brasileiro apenas como o “próximo passo” em sua carreira, como falou em entrevista ao programa “MMA Junkie Radio”.
“Era isso que eu queria. Esse é o próximo passo. É mais um degrau na escada. Então não penso muito ou coloco muita pressão nessa luta. Ele é apenas o próximo cara que eu vou enfrentar. Não estou animado ou bobo por enfrentá-lo. Tenho que chegar lá, cuidar dos negócios e continuar subindo a escada do peso médio”, comentou Anders, que garantiu não estar fazendo nenhuma preparação específica para lidar com o estilo de contra-ataques do ex-campeão.
“Para mim, é o Lyoto que precisa fazer uma preparação específica para me enfrentar. Eu acho que a minha pressão vai vencê-lo. Não irei dar espaço para ele fazer o que faz muito bem, soltar os seus chutes. E explodir com aquela mão esquerda. Na minha opinião, eu sou o problema desta luta”, analisou.