Pouco tempo após Dana White admitir que Conor McGregor deve perder o cinturão linear do peso leve, o UFC encaminhou o acerto do duelo entre Tony Ferguson e Khabib Nurmagomedov pelo título. O irlandês perderia o campeonato oficialmente e o norte-americano e o russo lutariam pelo cinturão no UFC 223, que está marcado para o dia 7 de abril, em Brooklyn, Nova York. A informação é da agência de notícias russa TASS.
A expectativa do Ultimate é que Khabib conquiste o título em cima de Ferguson e possa fazer uma superluta com o próprio Conor McGregor na Rússia em setembro. Rumores na internet dão conta de que a organização reservou um espaço para 35 mil pessoas em território russo, de olho no possível duelo entre Nurmagomedov e McGregor.
Ainda segundo a TASS, o anúncio do duelo e da destituição de “The Notorious” como campeão peso leve será feito durante o UFC 220, evento que acontece em Boston neste sábado. Os contratos para o duelo já estariam assinados, mas não está claro se Tony Ferguson será promovido de campeão interino a linear ou se o título linear estará em jogo contra Khabib no UFC 223.