Mesmo vindo de derrota, Jimi Manuwa pretende enfrentar Glover Teixeira para retomar a rota rumo a uma chance pelo cinturão meio-pesado. Porém, o inglês tem encontrado resistência por parte do brasileiro, que não pretende enfrentá-lo e prefere esperar por uma possível chance pelo cinturão, caso Alexander Gustafsson permaneça machucado.
Veja Também
Em entrevista ao site norte-americano MMA Fighting, “Poster Boy” deixou clara toda sua frustração com o Glover e diz que esperar por uma chance pelo título não faz sentido nenhum para o brasileiro.
“É verdade que eu perdi minha última luta, mas Glover tem que entender que, se Alex Gustafsson estiver pronto, é ele quem vai lutar com o vencedor de Daniel Cormier e Volkan Oezdemir. Alex o nocauteou em sua última luta, então ele é o próximo da fila. A escolha certa para Teixeira cementar seu lugar perto do cinturão é me enfrentar. Ele é o número três do ranking e eu sou o quarto colocado. Essa é a luta certa a se fazer, é impossível que ele não veja isso”, comentou o inglês.
Para Manuwa, o fato de o UFC Londres, marcado para meados de março, ainda não ter uma luta principal se deve a Glover estar recusando um duelo contra ele.
“As críticas sobre o UFC Londres devem ser direcionadas a ele. No fim das contas, nem eu e nem o UFC podemos obrigá-lo a lutar. Se você oferece uma luta para alguém, não há nenhuma cláusula no contrato que os obrigue a aceitar essa luta. Está tudo na conta de Teixeira”, ponderou.
Você precisa fazer login para comentar.