Campeão interino do peso leve, Tony Ferguson fez questão de responder ao desafio de Khabib Nurmagomedov, que após vencer Edson Barboza no UFC 219, disse que vencia os dois campeões (Ferguson e Conor McGregor, dono do cinturão linear) na mesma noite. “El Cucuy” garantiu que uma luta com o invicto russo lhe interessa e revelou desejo de “limpar” também os meio-médios.
Através de seu Twitter oficial, o norte-americano disse não se importar com o que o UFC aprovar em relação aos três lutadores e se disse pronto para “limpar a poluição” tanto no peso leve quanto no meio-médio.
“Eu não ligo para o que o UFC aprovar. Eu destruirei o ‘The Notorious’ e o Khabib Nurmagomedov, e depois vou subir para os meio-médios depois que eu acabar com essa divisão e limpar todo o lixo que está no topo. A poluição acumulou através dos anos. Está na hora de limpar a casa”, declarou Tony Ferguson, que vem de vitória sobre Kevin Lee no UFC 216.
Khabib e Ferguson chegaram a estar perto de lutar, em março do ano passado, no UFC 209. Na ocasião, os dois chegaram a se encarar no Media Day do evento, mas o combate foi cancelado após Nurmagomedov passar mal durante o corte de peso e precisar ser hospitalizado.