Publicidade

Nocaute sobre Sterling coloca Marlon Moraes no top-5 do peso galo

Marlon (esq) nocauteou Sterling (Foto: Reprodução Facebook UFC)

Marlon (esq) nocauteou Sterling (Foto: Reprodução Facebook UFC)

Após um início decepcionante no UFC, o peso galo Marlon Moraes virou o jogo com duas vitórias importantes em menos de um mês. Na sua estreia na promoção, o brasileiro perdeu para o compatriota Raphael Assunção, mas conseguiu dois grandes triunfos nos últimos 30 dias, vencendo John Dodson por decisão e nocauteando Aljamain Sterling no UFC Fresno do último sábado (9).

Publicidade

Veja Também

E foi a vitória arrasadora sobre “Funk Master” que colocou Marlon no top-5 do peso galo. Na edição mais recente dos rankings do UFC, “Magic” aparece na quinta posição, tendo ganhado duas posições. Agora, Marlon está atrás apenas de Cody Garbrandt, Dominick Cruz, Jimmie Rivera e Raphael Assunção, além do campeão TJ Dillashaw, que não é ranqueado, mas fica “acima” do primeiro colocado.

Outro grande vencedor do UFC Fresno também avançou nos rankings. Após finalizar Cub Swanson na luta principal do evento, Brian Ortega também entrou no top-5, mas na quarta posição, “roubando” o lugar de sua última vítima, que caiu para o quinto lugar.

Publicidade

Curiosamente, ao deixar vago o título peso médio, Georges St. Pierre não ocupou o primeiro lugar do peso médio. O canadense caiu direto do título para a terceira posição, sendo imediatamente ultrapassado por Yoel Romero (primeiro) e Luke Rockhold (segundo). Porém, GSP segue à frente de Ronaldo Jacaré, quarto colocado.

Publicado por
João Vitor Xavier