Publicidade

Glover diz que irá manter ‘estilo Mike Tyson’ para buscar título

G. Teixeira se diz perto do título (Foto: Reprodução Facebook UFC)

G. Teixeira se diz perto do título (Foto: Reprodução Facebook UFC)

Após uma derrota decisiva para Alexander Gustafsson no primeiro semestre, Glover Teixeira diz que manterá o “estilo Mike Tyson” para o duelo contra Misha Cirkunov, no UFC Winnipeg deste sábado (16). Porém, o brasileiro admite que tem trabalhado em usar mais sua técnica em pé e não buscar o nocaute a todo tempo. Em entrevista ao programa norte-americano “MMA Junkie Radio”, o meio-pesado falou sobre as mudanças técnicas que fez na preparação para o duelo com Cirkunov.

Publicidade

Veja Também

“Antes eu ia direto buscar o nocaute, mas agora tenho trabalhado no meu jogo de pés e no meu timing. É muito importante trabalhar nisso para as lutas, especialmente para um veterano. Os atletas começam a te analisar e a capitalizar no seu jogo, então temos que estar sempre mudando. Eu ainda serei o Glover, ainda irei atrás dos outros como se fosse o Mike Tyson, mas vou ter mais paciência”, analisou.

Glover ainda declarou que se mantém na busca pelo cinturão e não desistiu do sonho. Para ele, uma vitória no sábado (16) o recoloca perto de um duelo pelo título.

Publicidade

“Não posso mudar o passado, então vou mudar o futuro. Vou tentar fazer acontecer. Ainda tenho muita luta dentro de mim. Ainda sou apaixonado pelo esporte. Adoro treinar e estou em ótima forma agora. Sigo aprendendo e me divertindo. Quero me tornar campeão. Estou quase lá. Sou o número três no ranking do UFC. Se eu ganhar de Cirkunov, volto ao radar do título”, comentou.

Publicado por
João Vitor Xavier