Alguns dias após o empresário do lutador Mark Hunt ter garantido que seu cliente voltaria a lutar, o UFC anunciou o retorno do peso pesado ao seu elenco e deve casá-lo com seu próximo oponente em breve. Após admitir problemas de saúde como perda de memória e problemas dicção, Hunt passou por severa bateria de exames que não constataram nenhum problema com seu cérebro.
“Após uma bateria completa de exames médicos no Centro Lou Ruvo para a Saúde do Cérebro, em Las Vegas, o UFC confirma que o atleta peso pesado Mark Hunt foi liberado para retornar às competições”, disse um comunicado oficial do Ultimate ao site norte-americano MMA Fighting.
Hunt, que vem de derrota brutal por nocaute para Alistair Overeem, havia dito, em entrevista ao site Player’s Tribune, que tinha problemas que poderiam estar relacionados a danos cerebrais. Depois disso, o peso pesado foi retirado pelo próprio Ultimate do seu duelo contra Macin Tybura, do UFC Sidney, e foi substituído por Fabricio Werdum. O neozelandês pretende enfrenta justamente o brasileiro no seu retorno ao octógono, que deve ocorrer no UFC 221, em Perth, na Austrália.