Georges St. Pierre não é mais campeão dos médios do UFC. O canadense, que conquistou o título ao finalizar Michael Bisping no UFC 217, em novembro, abriu mão do cinturão para cuidar de um problema de saúde. GSP vem sofrendo com colite ulcerosa (doença inflamatória do intestino grosso que ocasiona úlceras na camada interna do cólon). e não tem previsão de retorno ao octógono.
Veja Também
“Minha luta no UFC 217 foi uma das maiores noites de minha carreira. Mas agora preciso de um tempo para focar na minha saúde. Pelo respeito que tenho pelos atletas do nosso esporte, não quero segurar a divisão. Vou abrir mão do meu cinturão e, quando estiver saudável, vou trabalhar com o UFC para determinar o próximo passo na minha carreira”, afirmou GSP, em comunicado divulgado pela organização
Novo campeão em ação no UFC 221
Com o anúncio de St. Pierre, o campeão interino Robert Whittaker assume o posto de campeão linear da divisão. O neozelandês já tem, inclusive, data para sua primeira defesa de cinturão. Ele encara Luke Rockhold no UFC 221, evento que acontece dia 10 de fevereiro, na Austrália.
Whittaker tem um histórico profissional de 19 vitórias e quatro derrotas. O lutador conquistou o título interino ao derrotar Yoel Romero, no UFC 213, em julho.
Por sua vez, Rockhold tem um cartel 16 vitórias e três derrotas. O norte-americano, que é ex-campeão da categoria, vem de triunfo sobre David Branch, em setembro.
Comentários