Após ser retirado do UFC Sidney por preocupações relacionadas à sua saúde, o peso pesado Mark Hunt foi liberado por médicos e deve voltar em breve ao octógono, segundo informações do jornal “Daily Telegraph”. E, se depender do neozelandês, ele já tem o adversário ideal para o seu retorno: o brasileiro Fabricio Werdum, que o substituiu no evento australiano há algumas semanas.
Zen Ginnen, empresário do “Super Samoan”, inclusive, já tem um data para a possível luta entre seu cliente e o ex-campeão brasileiro: o UFC 221, que vai ocorrer em Perth, na Austrália, no dia 10 de fevereiro. Os dois já se enfrentaram em novembro de 2014, quando Werdum nocauteou Hunt no segundo round do UFC 180 para se tornar campeão interino dos pesados no México.
“Gostaríamos que Fabricio Werdum fosse o adversário de Mark em Perth, na Austrália. Nós acreditamos que Francis Ngannou é o próximo na fila para a luta pelo título contra Miocic. Então, gostaríamos de enfrentar Fabricio e estar na fila pelo título para o final de 2018”, declarou Ginnen, que admitiu que o UFC ainda será comunicado do resultado dos exames.
Hunt foi retirado do UFC Sidney após admitir que tinha algumas dificuldades para se lembrar de certos eventos, citando possíveis problemas com o excesso de socos que levou na cabeça. O lutador chegou a acusar Dana White de ter retirado-o do evento por conta do processo que move contra a organização – nele, Hunt acusa o Ultimate de saber que Brock Lesnar estava sob efeito de esteroides quando o enfrentou no UFC 200.