A lutadora Sijara Eubanks não compareceu à pesagem oficial do TUF 26 Finale, foi hospitalizada e perdeu a chance de disputar o primeiro título peso mosca feminino da história do UFC. Após chegar à final da 26ª temporada do The Ultimate Fighter, a atleta será substituída por Roxanne Modaferri, a quem venceu nas semifinais. “Roxy” enfrenta Nicco Montaño pelo direito de se tornar a primeira campeã até 57 kg. da história do UFC.
Veja Também
Tida como zebra no início da temporada, Eubanks, que estava ranqueada dentro da casa como a 12ª melhor lutadora, venceu três lutas para chegar à grande final, incluindo o último duelo da temporada, televisionado nos Estados Unidos na última quarta-feira (29), quando venceu justamente Modaferri. Antes, ela havia superado Maia Stevenson e DeAnna Bennet. Sijara era da equipe de Eddie Alvarez, que disputou o TUF como técnico contra Justin Gaethje e o enfrentará em duelo de pesos leves no UFC 218 deste sábado (2), um dia depois do TUF Finale.
Roxanne já estava escalada para atuar no evento, onde enfrentaria Barb Honchak, em duelo de semifinalistas derrotas. Com a subida de Modaferri para a luta de título, Honchak, ex-campeã mosca do Invicta FC, agora enfrenta Lauren Murphy, outra integrante do elenco da 26ª temporada do The Ultimate Fighter.
Leia o comunicado do UFC sobre a mudança (tradução livre):
Por conta de questões médicas, Sijara Eubanks foi hospitalizada nesta quinta-feira (30) de manhã e foi retirada da luta contra Nicco Montaño no TUF Finale. A semifinalista Roxanne Modaferri irá substituir Eubanks na luta pelo título inaugural do peso mosca feminino do UFC.
Comentários