Meio-médio MacDonald pode ser substituto no GP pesado do Bellator

R. MacDonald quer lutar nos pesados (Foto: Reprodução Facebook Bellator MMA)

R. MacDonald quer lutar nos pesados (Foto: Reprodução Facebook Bellator MMA)

Escalado para desafiar Douglas Lima, campeão meio-médio (até 77 kg.) do Bellator, Rory MacDonald tem planos mais ambiciosos para seu futuro na organização. O canadense revelou que pediu para entrar no GP peso pesado (entre 93 kg. e 120 kg.) que a promoção está organizando para determinar o novo campeão da categoria.

Publicidade

Veja Também

Enquanto o plano de MacDonald parecia loucura, já que ele está acostumado a uma categoria muito mais leve, “Red King” garantiu que recebeu uma notícia animadora de Scott Coker, presidente do Bellator. O canadense disse que, dependendo de como se sairá contra o campeão brasileiro, ele poderá ser utilizado como “substituto” de algum atleta.

“Absolutamente quero lutar o GP. Eu falei com Scott Coker sobre isso e ele me disse que talvez me usassem como um substituto caso alguém se lesione durante o torneio e dependendo de como será minha luta com Lima. Eu gosto das minhas chances caso alguém se machuque ou deixe o torneio por qualquer outra razão (…) Sempre quis participar de um torneio, meio “old school” mesmo. Sei que estaria em desvantagem no peso, então teria que ter um clima meio de UFC das antigas”, declarou MacDonald em entrevista ao programa The MMA Hour.

Publicidade

O canadense já havia revelado que gostaria de lutar em “peso aberto”, sem restrições de categoria, e também já falou sobre lutar com menos regras, e gostaria de se testar em uma luta valendo cabeçadas, tiros de meta, entre outros golpes hoje proibidos no MMA moderno.

Publicado por
João Vitor Xavier
Leia mais sobre: BellatorRory MacDonald