Pezão é nocauteado e deixa GP do Strikeforce
O Brasil não tem mais representantes no GP de pesos pesados do Strikeforce. Único representante nacional ainda na disputa, Antonio Pezão entrou para as semifinais do torneio como amplo favorito diante de Daniel Cormier, que foi convocado as pressas para substituir Alistair Overeem. Esperando um jogo de quedas do americano, que é especialista no wreslitng, o brasileiro foi surpreendido pelo rápido boxe de Cormier. Com muita movimentação, Daniel golpeava com velocidade e saia do raio de ação de Pezão, que chegou a cair em knockdown. No recomeço da luta em pé, o atleta tupiniquim foi punido com vários golpes e derrubado mais uma vez. Totalmente perdido, o lutador paraibano foi pego em um potente direto de encontro aplicado por Cormier e já caiu nocauteado.
Na grande final do torneio, Cormier terá pela frente o duro Josh Barnett, que não tomou conhecimento de Sergei Kharitonov e finalizou o russo com um katagatame no final do primeiro round.
VEJA TAMBÉM
* Pezão pede desculpas após derrota no Strikeforce
* Vídeo: Antonio Pezão vs. Daniel Cormier
* Vídeo: Roger Gracie vs. King Mo Lawal
Jacaré perde o cinturão do Strikeforce
King Mo nocauteia Roger Gracie
Marcos Pezão estreia com derrota no Strikeforce
A estreia de Marcos Pezão no Strikeforce não foi da forma que o brasileiro esperava. Diante do duro Mike Kyle, o atleta tupiniquim encontrou dificuldades na estratégia do adversário, que buscava trabalhar com golpes de boxe e boas quedas. Depois de perder os dois primeiros rounds, o lutador paulista soltou o jogo e partiu para o tudo ou nada no último assalto. Pezão conectou bons golpes e chutes baixos e chegou a vencer esta parcial, mas não foi suficiente. No final, vitória de Mike Kyle na decisão unânime dos juízes (29×28, 29×28, 29×28)
Feijão vence a primeira para o Brasil
Depois de duas derrotas nas primeiras lutas, os lutadores brasileiros conseguiram sua primeira vitória no evento. Rafael Feijão voltou ao Strikeforce após perder o cinturão dos meio-pesados da organização, no início deste ano, e encontrou dificuldades contra Yoel Romero. Mas depois de perder o primeiro round, o brasileiro levava desvantagem no segundo até que surpreendeu o oponente de maneira incrível: Feijão aplicou um lindo chute alto que passou no vazio, mas ainda no movimento do golpe atingiu Romero que foi a knockdown. Sem perder tempo, Rafael continuou o castigo e forçou o árbitro a interromper a peleja.
Confira abaixo os resultados completos do Strikeforce:
Card Principal
Josh Barnett finalizou Sergei Kharitonov com um katagatame no R1;
Daniel Cormier derrotou Antonio “Pezão” Silva por nocaute no R1;
Luke Rockhold derrotou Ronaldo Jacaré na decisão unânime dos juízes;
Muhammed “King Mo” Lawal derrotou Roger Gracie por nocaute no R1;
Pat Healy finalizou Maximo Blanco com um mata-leão no R2;
Card Preliminar
Mike Kyle derrotou Marcos Rogério “Pezão” de Lima na decisão unânime dos juízes;
Rafael Feijão derrotou Yoel Romero por nocaute técnico no R2;
Jordan Mein derrotou Evangelista Cyborg por nocaute técnico no R3;
Alexis Davis derrotou Amanda Nunes por nocaute técnico no R2;
Dominique Steele derrotou Chris Mierzwiak na decisão unânime dos juízes;