As recentes declarações de José Aldo, que garante sentir uma motivação extra para disputar novamente o cinturão peso pena do UFC, tem incomodado Max Holloway. Em teleconferência com a imprensa nesta última terça-feira (21), o havaiano questionou o fato de Aldo dizer que se sente mais motivado para a revanche em Detroit, dia 2 de dezembro, do que na primeira vez em que se enfrentaram, em junho passado, quando o ex-campeão foi nocauteado ‘em casa’.
“Falando sobre motivação, esse cara fala que está tão motivado pelo cinturão… Eu lutei contra ele no país dele, ele era o campeão, e ele está dizendo agora que está mais motivado. Se lutar no seu país, pelo seu povo, pelo seu cinturão não é motivação o bastante, o que é isso? Eu estou motivado. O cinturão é ótimo, com ele vem mais dinheiro e pay per views, mas o cinturão é o cinturão, uma luta é uma luta, não quero entrar lá para levar uma surra na frente de milhões de pessoas vendo pela TV. Eu estou no ramo da dor. Quero vencer. Eu não me importo com quem eu lute, posso lutar com esse cara dez vezes seguidas, eu vou estar sempre motivado. Este é quem eu sou, tenho espírito de guerreiro. Não preciso de muito para me motivar. Se você tem dificuldade em se motivar, está no ramo errado, você pode se machucar. Esse cara está falando de motivação, isso me deixa abismado. Eu estou motivado, não importa se fosse ele ou outro, eu estou pronto pra lutar”, disparou Max.
A revanche não estava nos planos do UFC, uma vez que Holloway colocaria seu título em jogo contra Frankie Edgar, mas uma lesão do ex-campeão dos leves abriu caminho para Aldo ter a segunda chance. A mudança de oponente não incomodou o ‘Abençoado’, que garante estar pronto para qualquer desafio, independente de nomes.
“Eu estava super disposto, sou um lutador. Não me importo. Prometi ao povo do Havaí e ao povo de Detroit que eles veriam Max Holloway lutar em 2 de dezembro, prometi aos meus fãs e família, e até a vocês. O melhor do mundo não se prepara só para um cara. É como nos tempos antigos; fiz um seminário com Pedro Sauer entre esses dois camps e ele falava sobre desafios, quando as pessoas vinham desafiá-lo e você tinha que estar pronto, e eu estava com essa mentalidade. Eles que têm que estar prontos para o que vou fazer com eles. Eu estou aqui para lutar”, disse Holloway, que completou afirmando que sua meta é se consolidar, passo a passo, como um dos melhores de todos os tempos no MMA.
“Escolheram o Aldo, eu tenho a chance de provar a todos que sou o melhor do mundo, e será uma noite divertida. (…) É uma luta de legado. José nunca perdeu lutas consecutivas, ninguém jamais o bateu duas vezes, e para eu ser o maior campeão peso-pena, este é um ponto de partida. Eu preciso me focar nesta próxima luta, não estou focado nos recordes. Estou sempre 0-0, mas é uma luta por legado sim, me deixa um passo mais próximo de provar a todos porque devo ser considerado um dos melhores lutadores a competir neste esporte na história”, concluiu.
CARD PRINCIPAL
Peso pena: Max Holloway x José Aldo
Peso pesado: Francis Ngannou x Alistair Overeem
Peso mosca: Henry Cejudo x Sergio Pettis
Peso leve: Eddie Alvarez x Justin Gaethje
Peso palha:Tecia Torres x Michelle Waterson
CARD PRELIMINAR
Peso leve: Paul Felder x Charles do Bronx
Peso meio-médio: Yancy Medeiros x Alex Cowboy
Peso leve: Drakkar Klose x David Teymur
Peso palha: Cortney Casey x Felice Herrig
Peso meio-médio: Abdul Razak Alhassan x Sabah Homasi
Peso meio-Pesado: Jeremy Kimball x Dominick Reyes
Peso palha: Amanda Cooper x Angela Magaña
Peso pesado Allen Crowder x Justin Willis