Após a vitória sobre Marcin Tybura no UFC Austrália do último sábado (18), Fabricio Werdum falou sobre a briga com Colby Covington, que o denunciou à polícia local após o brasileiro ter jogado um bumeranque em sua direção. O ex-campeão negou que tenha tido intenção de machucar o norte-americano e disparou contra “Chaos” por ter denunciado o ocorrido.
Em entrevista coletiva após o evento, o brasileiro relatou o que aconteceu de fato no encontro com Covington e lamentou a postura do norte-americano.
“Falei com meu treinador: ‘Vamos lá cortar o cabelo’. Quando saí, o Colby olhou para mim e disse: ‘Os brasileiros são animais’. Eu não acreditei, dei um tapa no celular dele, e ele me chutou (…) Ele falou um monte de coisas sobre minha mãe e meu país. Eu joguei o bumerangue, que acertou no ombro dele, não foi nada. Como um lutador vai à polícia por aquilo? Ele foi à polícia por aquilo? É uma loucura. Ele é como… eu não queria dizer essa palavra, mas ele é como uma p***”, relatou o ex-campeão.
Werdum terá que voltar à Austrália em dezembro para comparecer em frente a um juizado de causas menores e explicar o ocorrido com Covington. O brasileiro se disse despreocupado e garantiu que irá usar a viagem obrigatória para férias com sua família.
“Cara, eu amei a Austrália. Falei que queria voltar com a minha família e agora vou aproveitar e trazer minha esposa e filhas para conhecer o país, com certeza. Vou só explicar o ocorrido para o juiz e é isso. Eu sei que tenho razão, sei que estou correto”, explicou.