Após o peso galo Rani Yahya se lesionar e deixar o card do UFC Fresno, que acontecerá dia 9 de dezembro, nos Estados Unidos, o Ultimate já encontrou um substituto para o brasileiro. Trata-se do carioca Marlon Moraes, que enfrenta Aljamain Sterling em busca de sua segunda vitória na casa.
Marlon, 29 anos, lutou no dia 11 de novembro, quando bateu John Dodson por decisão dividida. Ele estreou no Ultimate em junho passado, perdendo também por decisão dividida para o compatriota Raphael Assunção no UFC 212, no Rio de Janeiro. Ele é ex-campeão peso galo do WSOF, título que ostentou entre março de 2014 até janeiro de 2017. Nesse período, foram sete vitórias em sete lutas, tendo defendido a cinta em cinco oportunidades. Antes do revés recente, Moraes ficou invicto por mais de cinco anos (13 lutas). Ao todo, seu cartel conta com 19 triunfos, cinco derrotas e um empate.
Sterling, de 28 anos, venceu seis e perdeu duas na organização. Ele já enfrentou cinco brasileiros no Ultimate, tendo derrotado Hugo Wolverine, Johnny Eduardo, Augusto Tanquinho e Renan Barão, em sua última luta. Antes, em janeiro deste ano, foi superado por Raphael Assunção. Ao todo, The Funk Master, como é conhecido, tem 14 triunfos e dois reveses como profissional.
O card do UFC Fresno, que será liderado pelo combate peso pena entre Cub Swanson e Brian Ortega, tem, até o momento, mais quatro brasileiros confirmados. O peso médio Antônio Braga Neto, afastado do MMA há mais de quatro anos, retorna contra Trevin Giles, Davi Ramos faz duelo peso leve contra Chris Gruetzemacher, o peso Iuri Marajó enfrenta Alejandro Perez e o estreante Markus Maluko encara Eryk Anders, em duelo válido pelos médios.
Peso pena: Cub Swanson x Brian Ortega
Peso médio: Eryk Anders x Markus Maluko
Peso galo: Aljamain Sterling x Marlon Moraes
Peso leve: Scott Holtzman x Darrell Horcher
Peso mosca: Alexis Davis x Liz Carmouche
Peso médio: Trevin Giles x Antônio Braga Neto
Peso mosca: Carls John de Tomas x Alex Perez
Peso leve: Davi Ramos x Chris Gruetzemacher
Peso galo: Iuri Majaró x Alejandro Perez
Peso galo: Bryan Caraway x Luke Sanders
Peso galo: Albert Morales x Benito Lopez
Peso pena: Jason Knight x Gabriel Benítez
Peso galo: Frankie Saenz x Merab Dvalishvili