O duelo entre Ketlen Vieira e Germaine De Randamie, agendado para o UFC Belém, dia 3 de fevereiro de 2018, não vai mais acontecer. De acordo com uma postagem da luta brasileira em suas redes sociais, a holandesa ex-campeã dos penas sentiu dores nas mãos e precisou deixar o combate.
“Galera, venho aqui comunicar a vocês que essa luta foi cancelada, pois a minha adversária está com a mão machucada pra lutar. O mass estranho (é) que até dois dias atrás a mão dela estava em (per)feitas condições, postou até vídeo treinado, mas enfim, Deus sabe de tudo e eu confio nos planos dele, porque os planos dele são melhores que os meus. Obrigada galera pela força, e eu continuo no foco treinando e aguardado”, escreveu.
De Randamie retornaria o peso galo após ser destituída do posto de campeão do peso pena. A holandesa conquistou o cinturão inaugural da divisão no UFC 208, em fevereiro passado, quando derrotou Holly Holm, mas se negou a enfrentar Cris Cyborg. Aos 33 anos, ela já realizou cinco lutas na organização, com quatro vitórias e apenas uma derrota.
Já Ketlen, de 26 anos, tem um cartel perfeito com nove vitórias em oito lutas. Número 8 no ranking da divisão, a atleta da Nova União já soma três triunfos na casa, o mais recente em setembro deste ano, quando bateu surpreendeu ao finalizar a ex-desafiante ao cinturão Sara McMann no UFC 215. Antes, bateu Kelly Faszholz e Ashlee Evans-Smith, ambas por pontos.