O card do UFC 220, evento que será realizado no dia 20 de janeiro, em Boston (EUA), ganhou mais um representante brasileiro. Depois de Thomas Almeida, Gleison Tibau e Alexandre Pantoja serem confirmados do show, foi a vez do acreano Francimar Bodão, que mede forças com Gian Villante em duelo válido pela categoria dos meio-pesados (até 93kg). A informação foi dada em primeira mão por funcionários do Ultimate no jornal “Boston Globe”
Bodão, de 37 anos, já realizou oito lutas no Ultimate, somando quatro vitórias, três derrotas e um no contest. Sua atuação mais recente foi em setembro deste ano, quando foi superado pelo estreante Aleksandar Rakić no UFC Holanda. Ao todo, o brasileiro acumula 19 resultados positivos, seis negativos e um no contest em seu cartel.
Gillante, por sua vez, também vai em busca de recuperação após sofrer duas derrotas seguidas diante de Patrick Cummins, em julho passado, e Maurício Shogun, que o nocauteou no UFC Fortaleza, em março. Aos 32 anos, o lutador acumula altos e baixos na franquia, com cinco resultados positivos e seis negativos. Seu cartel profissional tem 15 vitórias e nove derrotas.
CARD DO UFC 220 (até o momento):
Peso meio-pesado: Daniel Cormier x Volkan Oezdemir*
Peso leve: Islam Makhachev x Gleison Tibau
Peso galo: Thomas Almeida x Rob Font
Peso pena: Shane Burgos x Calvin Kattar
Peso pena: Kyle Bochniak x Brandon Davis
Peso mosca: Alexandre Pantoja x Dustin Ortiz
Peso meio-pesado: Gian Villante x Francimar Bodão