O card do UFC 220, evento que será realizado no dia 20 de janeiro, em Boston (EUA), ganhou mais um representante brasileiro. Depois de Thomas Almeida e Gleison Tibau serem confirmados do show, foi a vez do carioca Alexandre Pantoja, que mede forças com Dustin Ortiz em duelo válido pela categoria dos moscas (até 56kg). A informação foi dada em primeira mão por funcionários do Ultimate no jornal “Boston Globe”.
Semifinalista do TUF 24, Pantoja realizou duas lutas no UFC, conquistando duas vitórias que o colocou na 12ª posição no ranking até 56kg. A estreia foi em janeiro deste ano, superando Eric Shelton por pontos. Na sequência, finalizou Neil Seery no UFC Glasgow, em julho. Aos 27 anos, o atleta da Nova União tem um cartel com 18 vitórias e duas derrotas.
Ortiz, por sua vez, é bem mais experiente no octógono do Ultimate. Na organização desde 2013, o norte-americano, que está em 9º no ranking, já soma 11 combates, acumulando seis resultados positivos e cinco negativos. Um ano mais velho que o brasileiro, tem 17 triunfos e sete reveses como profissional.
Peso leve: Islam Makhachev x Gleison Tibau
Peso galo: Thomas Almeida x Rob Font
Peso mosca: Alexandre Pantoja x Dustin Ortiz
Peso pena: Shane Burgos x Calvin Kattar
Peso pena: Kyle Bochniak x Brandon Davis