Multi-campeã no jiu-jitsu e considerada uma principais promessas do MMA feminino mundial, Mackenzie Dern já tem data, local e adversária definidas para realizar sua quinta luta profissional. Em entrevista ao programa ‘The MMA Hour’, a americana com nacionalidade brasileira revelou que assinou com o Invicta FC, organização parceira do UFC e exclusiva para mulheres, e fará sua estreia na nova casa no dia 8 de dezembro, em Las Vegas (EUA), contra a brasileira Kaline Medeiros, em duelo válido pela categoria peso palha (até 52kg).
“Vou lutar no Invicta, no dia 8 de dezembro. Estou muito feliz, a luta vai passar no UFC Fight Pass, e eu vou lutar na divisão até 52 kg de novo. Uma das finalistas do TUF 26 compete jiu-jitsu, e ela é quatro divisões mais pesada do que eu (no jiu-jitsu). Tem muitas garotas maior do que eu. Acho mesmo que 52 kg, pela altura e tamanho, é o melhor para mim. Seria a categoria que eu gostaria de ir para o UFC. Vamos tentar então, e chegando lá eu serei forte”, declarou a lutadora, que completou mostrando otimismo a respeito de uma possível ida para o UFC em 2018.
“Vou enfrentar a Kaline Medeiros. Sei que ela lutou pelo cinturão com a Angela Hill, tem experiência… Quero mostrar que estou pronta para o UFC, e acho que depois dessa mostrarei que estou pronta para o próximo passo”, concluiu.
Com apenas 24 anos, Mackenzie venceu as quatro lutas que fez no MMA. A estreia foi em julho de 2016, quando bateu Kenia Rosas por pontos. Na sequência, finalizou Montana Stewart, derrotou Katherine Roy na decisão e uso novamente toda sua experiência no jiu-jítsu para finalizar Mandy Polk em outubro deste ano, na divisão dos moscas (até 56kg).
Já Kaline, de 38 anos, tem um cartel com oito triunfos e cinco reveses, tendo atuado pela última vez em novembro do ano passado, quando perdeu para Angela Hill, hoje atleta do UFC.