Publicidade

St. Preux pega Latifi no UFC Charlotte; Ju Thai tem luta confirmada

St. Preux (esq) pega Latifi (dir) em Charlotte (Foto: Reprodução Twitter ufc)

St. Preux (esq) pega Latifi (dir) em Charlotte (Foto: Reprodução Twitter ufc)

Após um início de ano desanimador, com a terceira derrota seguida para o então desconhecido Volkan Oezdemir, Ovince St. Preux virou o jogo ao longo de 2017 e vai começar 2018 buscando sua quarta vitória em sequência. Número cinco do ranking meio-pesado, o haitiano enfrenta Ilir Latifi, nono colocado, no UFC Charlotte, marcado para o dia 27 de janeiro. A luta foi anunciada pelo próprio Ultimate através de suas redes sociais.

Publicidade

Veja Também

Após o revés para o suíço, OSP encaixou impressionante sequência de três vitórias seguidas, todas por interrupção. Em abril, ele finalizou o brasileiro Marcos Pezão com um Von Flu Choke, mesma finalização usada para apagar Yushin Okami na luta principal do UFC Japão, em setembro deste ano. Pouco mais de um mês depois do triunfo em Saitama, St. Preux retornou ao octógono para o histórico UFC 217 e nocauteou Corey Anderson com um belo chute alto, que lhe rendeu um bônu de US$ 25 mil, compartilhado com o brazuca Ricardo Carcacinha, que havia apagado Aiemann Zahabi com uma cotovelada giratória.

Ilir Latifi, por sua vez, não luta desde o início de setembro, quando acabou com a invencibilidade de Tyson Pedro, vencendo o australiano por decisão unânime. Com a vitória, o sueco se recuperou do duro nocaute sofrido para Ryan Bader em setembro do ano passado. O revés para o hoje campeão do Bellator interrompeu antiga sequência de três triunfos seguidos de “Sledgehammer”.

Publicidade

Além do duelo entre meio-pesados, o Ultimate oficializou outro grande combate para o UFC Charlotte do dia 27 de janeiro. A brasileira Juliana “Ju Thai” Lima tenta se recuperar diante de Randa Markos, como a própria canadense já havia anunciado. Ju Thai vem de derrota por finalização para Tecia Torres, em julho, enquanto Markos perdeu luta equilibrada contra a promissora mexicana Alexa Grasso, em agosto.

Publicado por
João Vitor Xavier