O peso galo Thomas Almeida já tem data, local e adversário definidos para voltar ao octógono. Ele enfrenta Rob Font no UFC 220, evento agendado para o dia 20 de janeiro de 2018, em Boston, nos Estados Unidos. Outros dois duelos, ambos na divisão dos penas, também foram confirmados para o card: Shane Burgos x Calvin Kattar e Kyle Bochniak x Brandon Davis. A informação é do site ‘MMA Junkie’.
Thominhas atuou pela última vez em julho deste ano, quando amargou a segunda derrota de sua carreira ao ser superado por Jimmie Rivera por pontos. Aos 26 anos, o atleta da Chute Boxe Diego Lima tem um cartel com 22 vitórias e apenas dois reveses. No Ultimate, soma cinco resultados positivos e dois negativos, tendo conseguido quatro nocautes na casa.
Font, por sua vez, vai para sua quarta luta contra brasileiros no UFC: perdeu por pontos para John Lineker, finalizou Douglas D’ Silva e foi finalizado por Pedro Munhoz em sua atuação mais recente, em outubro passado. Ao todo, o norte-americano acumula quatro triunfos – três nocautes e uma finalização – e duas derrotas na franquia. Aos 30 anos, ele tem um cartel com 14 vitórias e três reveses.