Apesar de o presidente do UFC, Dana White, ter confirmado que o duelo entre a promessa Darren Till e o ex-desafiante ao título meio-médio Stephen Thompson iria acontecer, o próprio Thompson negou o chefe, garantindo que não havia assinado nenhum contrato para enfrentar o inglês e aproveitou para dizer que não tem interesse em medir forças com Till neste momento.
O norte-americano, que venceu Jorge Masvidal no histórico UFC 217 do último sábado (4), declarou não ter nem pensado em enfrentar a promessa inglesa e disse estar de olho no vencedor do duelo entre Robbie Lawler e Rafael Dos Anjos, que acontecerá em dezembro, em Winnipeg, no Canadá.
“Não estou interessado mesmo, sendo honesto. Eu nem mesmo havia pensado nele. Estou querendo Robbie Lawler ou Rafael Dos Anjos. As pessoas se precipitaram demais, eu nunca falei que lutaria com Darren Till”, disse “Wonderboy”, em entrevista ao site do lutador norte-americano BJ Penn.
Pai e treinador do lutador meio-médio, Ray Thompson também disse que não há interesse da equipe de Stephen em um duelo com Till. Para ele, o inglês precisa de mais alguns testes antes de enfrentar “Wonderboy”.
“Darren Till tem que passar pela lista de assassinos da categoria, como Stephen fez. Quando ele vencer nomes como Jake Ellenberger, Johny Hendricks, Robert Whittaker, Rory MacDonald e por aí vai, então podemos falar dele lutar com Wonderboy”, disse Ray, em entrevista ao site norte-americano MMA Fighting.