Ex-campeão meio-médio, Georges St. Pierre voltou ao Ultimate após quatro anos fora conquistando de cara o título dos médios em cima de Michael Bisping no UFC 217 do último sábado. E o triunfo lhe rendeu ótimas posições em seu retorno ao ranking. O canadense entrou na lista de lutadores peso-por-peso já na terceira colocação, atrás apenas de Demetrious Johnson, campeão peso mosca, e Conor McGregor, dono do cinturão dos leves.
Veja Também
Com isso, o campeão dos penas Max Holloway caiu uma posição e está em quartro no ranking, que contempla todos os lutadores do UFC, independente da categoria. Derrotado na luta co-principal do UFC 217 por TJ Dillashaw, Cody Garbrandt perdeu três posições na lista e ocupa agora a 10ª colocação. Seu algoz foi recolocado no ranking, em sétimo. Amanda Nunes, campeã dos galos, subiu dois degraus e está em 12ª, e José Aldo, ex-dono do cinturão pena, perdeu também três posições, ficando em 13º.
Outro destaque na nova edição dos rankings, divulgada nesta semana pelo UFC, foi a estreia de Paulo Borrachinha na lista do peso médio. Após a vitória por nocaute em cima de Johny Hendricks, o brasileiro é o 15º melhor médio do Ultimate. Com a caída de Michael Bisping, que agora é o segundo colocado, atrás do campeão GSP (que não é ranqueado) e de Robert Whittaker, campeão interino, quase todos os atletas da divisão perderam posições. Foram os casos de Lyoto Machida, que caiu para 14º e Ronaldo Jacaré, que agora é apenas o quinto. Anderson Silva, que enfrenta Kelvin Gastelum no UFC China do dia 25 de novembro, também perdeu uma colocação e está em oitavo.
Finalmente, no peso palha feminino, a ascensão de Rose Namajunas como campeã deixou Joanna Jedrzejczyk em primeiro no ranking, empurrando Jéssica Andrade, ex-líder da lista, para a segunda colocação. Claudinha Gadelha, número 2 do antigo ranking, agora é apenas a terceira na lista peso palha. Karolina Kowalkiewicz também perdeu uma posição e está em quarto.
Comentários