Publicidade

Edgar se machuca e deixa luta pelo cinturão contra Holloway no UFC 218

Edgar não vai mais disputar o cinturão dos penas (Foto:Reprodução/Facebook FrankieEdgar)

Edgar não vai mais disputar o cinturão dos penas (Foto:Reprodução/Facebook FrankieEdgar)

Frankie Edgar está fora da luta pelo cinturão dos penas contra Max Holloway, que aconteceria dia 2 de dezembro, em Detroit (EUA). O ex-campeão dos leves sofreu uma fratura no rosto, ficando impossibilitado de lutar. Ainda não foi definido quem será o novo oponente de Holloway, que fará sua primeira defesa de título após o nocaute sobre José Aldo no UFC 212, em junho passado.. A informação foi dada em primeira mão pelo site do canal ‘Combate’.

Publicidade

Veja Também

Edgar, 35 anos, vem de vitórias sobre Jeremy Stephens, em novembro de 2016, e Yair Rodriguez, em maio deste ano. Ele já disputou o cinturão dos penas em duas oportunidades contra José Aldo, mas foi superado por decisão unânime em ambas. No Ultimate desde 2007, ele soma 16 triunfos, cinco reveses e um empate.

Antes de nocautear Aldo no UFC 212, Holloway havia conquistado o título interino da divisão ao bater Anthony Pettis por nocaute técnico no UFC 206, em dezembro passado. Com apenas 25 anos, o campeão vem numa incrível sequência de 11 vitórias consecutivas, tendo perdido pela última vez em 2013, para Conor McGregor. Ao todo, são 14 resultados positivos e três negativos na franquia.

Publicidade

Além da disputa pelo cinturão dos penas, outros confrontos que podem definir o futuro de suas respectivas divisões também estão confirmados para o card. Os pesos pesados Alistair Overeem e Francis Ngannou medem forças pelo posto de próximo desafiante ao cinturão de Stipe Miocic, situação semelhante a dos moscas Henry Cejudo e Sergio Pettis, que se enfrentam por uma chance pelo título Em busca de recuperação, o ex-campeão peso leve Eddie Alvarez duela contra Justin Gaethje. O meio-médio Alex Cowboy, que encara Yancy Medeiros, e o peso leve Charles do Bronx, que mede forças com Paul Felder, são os únicos brasileiros no show.

UFC 218

CARD PRINCIPAL

Publicidade

Peso pena: Max Holloway x adversário a ser definido

Peso pesado: Alistair Overeem x Francis Ngannou

Publicidade

Peso mosca: Henry Cejudo x Sergio Pettis

Peso leve: Eddie Alvarez x Justin Gaethje

Peso palha: Michelle Waterson x Tecia Torres

CARD PRELIMINAR

Peso leve: Paul Felder x Charles do Bronx

Peso meio-médio: Alex Cowboy x Yancy Medeiros

Peso leve: David Teymur x Drakkar Klose

Peso palha: Felice Herrig x Cortney Casey

Peso meio-médio: Sabah Homasi x Abdul Razak Alhassan

Peso meio-Pesado: Jeremy Kimball x Dominick Reyes

Peso palha: Amanda Cooper x Angela Magaña

Peso pesado Allen Crowder x Justin Willis

Publicado por
Laerte Viana