Aposentado do MMA desde dezembro de 2016, quando pendurou as luvas ao bater Brad Pickett por decisão unânime, Urijah Faber pode estar próximo de retornar ao octógono. Porém, sua volta, caso se concretize, será por um motivo especial: enfrentrar TJ Dillashaw, atual campeão peso galo do UFC e desafeto declarado de Faber e integrantes da Team Alpha Male MMA.
“Diria que provavelmente a (luta) com o máximo de zeros por trás do número um (me faria voltar). Você sabe, diria que provavelmente o TJ Dillashaw. Isso parece um bom momento”, declarou, de acordo com o site ‘MMA Fighting’.
Em abril deste ano, o Califórnia Kid, como é conhecido, foi introduzido ao Hall da Fama do UFC. Com 44 lutas profissionais, Faber é considerado um dos principais nomes das categorias mais leves do esporte. Ex-campeão peso pena do WEC, extinta organização de MMA, ele chegou a disputar o cinturão do Ultimate em quatro oportunidades, mas foi derrotado em todas ela. Ao todo, soma 10 vitórias e seis derrotas na organização. No cartel profissional, são 34 resultados positivos e 10 negativos.