No último sábado (4), TJ Dillashaw não só reaveu o cinturão do peso galo, perdido em janeiro de 2016, mas em seu discurso pós-vitória sobre o rival e ex-amigo Cody Garbrandt no UFC 217, já alinhou seu próximo desafio. Ao comentar quais seriam seus próximos passos agora que era novamente campeão do mundo, TJ fez questão de desafiar o campeão peso mosca do Ultimate, Demetrious Johnson, que estava na plateia.
Veja Também
O discurso do novo campeão animou Dana White. O presidente do UFC admitiu que gosta muito da ideia de organizar uma superluta entre dois campeões e declarou que DJ vinha procurando um grande rival e parece ter achado seu antagonista em Dillashaw.
“Bom, essa luta me anima muito. Johnson vinha querendo um grande desafio, uma luta que realmente lhe desse dinheiro e essa luta é contra TJ Dillashaw. Eu já gostava muito dessa luta, mas agora que Dillashaw é campeão de novo, a ideia me parece ainda melhor. Vamos procurar fazer esse duelo entre campeões”, apontou White, à imprensa internacional em coletiva após o UFC 217.
Apesar da animação em enfrentar Demetrious Johnson no peso mosca (57 kg.), Dillashaw terá que lidar com questões sobre sua habilidade para bater o peso, já que ele parece adaptado à categoria dos galos (61 kg.). Porém, o novo campeão revelou que não terá problemas para chegar ao limite da divisão de baixo.
“Na verdade, eu preciso malhar e ter uma boa dieta para manter meus músculos e ficar pesado o suficiente para a categoria dos galos. O peso não será um problema para casarmos essa luta, podem acreditar”, garantiu TJ.
Comentários