O norte-americano Colby Covington provocou um verdadeiro alvoroço no UFC São Paulo, evento realizado na noite deste sábado (28), no Ginásio do Ibirapuera. O meio-médio, que após vencer Demian Maia chamou a torcida brasileira de ‘um bando de animais sujos’, foi até as redes sociais se desculpar. Porém, engana-se quem pensa que o norte-americano se arrependeu e resolveu encerrar a confusão. O lutador pediu perdão aos animais.
“Fui trabalhar. As pessoas gritaram, cuspiram, uma gangue jogou garrafas d’água e outros objetos em minha direção, e mais de 10 mil pessoas cantaram ‘Uh, vai morrer’. A empresa pra qual trabalho teve que colocar seguranças na porta do meu quarto de hotel para me proteger. Eu quero pedir desculpas formais a qualquer animal sujo que eu ofendi ao compará-los com os meus anfitriões em São Paulo”, escreveu o lutador.
Desde sua chegada ao país para o UFC São Paulo, Covington teve uma postura de provocação para promover o combate. O norte-americano chegou a dizer que ‘odeia o Brasil’ e que iria aposentar Demian Maia.