Em entrevista ao site do canal Combate, Minotauro garantiu que não houve má fé do irmão e declarou que espera vê-lo de volta ao octógono em breve e rejeitou a ideia de aposentadoria para Minotouro.
“Ele foi suspenso pela quantidade de diurético mínima, que acredito que não favoreceria ele em nada. O Rogério perde 5kg para lutar. Não favorece em nada. Não é algo que ele tomou na última semana da luta. Foi pego por quantidade mínima e pediu a contraprova da substância. Acredito que é suplemento contaminado. Ele pediu a contraprova (…) Rogério vai achar na contraprova alguma coisa porque não teve intenção nenhuma de tomar diurético, não é um anabolizante, nada que aumentasse o desempenho dele. O Rogério não tem má fé. Acho que ele vai achar e não vão suspendê-lo. A quantidade que apareceu é tão mínima que não tem como ser intencional. Acredito que logo logo esteja lutando. A intenção dele não é de se aposentar”, revelou o ex-lutador.
Minotouro tinha luta marcada contra Jared Cannonier para o UFC Winnipeg. Ao cair no exame antidoping, porém, o meio-pesado teve seu duelo com o francês cancelado e foi suspenso preventivamente, para que possa focar na sua defesa.