Sem lutar desde julho, quando sofreu a segunda derrota de sua carreira, Thomas Almeida pretende retornar ao Ultimate antes do fim do ano. E o peso galo já sabe a data que quer lutar, e o adversário que pretende enfrentar. Ao ser desafiado através das redes sociais por Brian Kelleher, o brasileiro respondeu positivamente e pediu que os dois acertem a luta para o UFC Winnipeg, evento do dia 16 de dezembro.
O norte-americano Kelleher lutou no último fim de semana, nocauteando Damian Stasiak no UFC Polônia do sábado (21) e fez questão de desafiar Thominhas, pedindo a luta inicialmente para o UFC 219, no dia 30 de dezembro. Porém, o brasileiro retrucou o desafio de Kelleher, pedindo que o duelo fosse “marcado” para o UFC Winnipeg.
Ainda que não haja um acordo oficial para o combate, o Ultimate normalmente acerta lutas entre atletas que se desafiam nas redes sociais, portanto Thominhas, que vem de uma temporada de treinos na Tailândia, pode se preparar para enfrentar Kelleher.
O UFC Winnipeg terá na luta principal um duelo de dois ex-campeões do mundo: Rafael Dos Anjos tentará ficar perto do título meio-médio e entrar para o clube dos “bicampeões” contra Robbie Lawler, antigo dono do cinturão da categoria. O ex-campeão peso pena José Aldo também luta na mesma noite, enfrentando Ricardo Lamas em revanche. Glover Teixeira tabém estará em ação e mede forças com Misha Cirkunov.