Após Patrick Cummins anunciar que estava fora do duelo de meio-pesados contra Corey Anderson no UFC 217, que acontecerá dia 4 de novembro, em Nova York, a organização agiu rápido e definiu um substituto. Trata-se do haitiano Ovince St. Preux, que finalizou Yushin Okami há menos de um mês, em Saitama, no Japão. A informação foi dada pelo próprio Ultimate.
St. Preux vem de duas vitórias seguidas. Antes de finalizar Okami, ele havia batido o brasileiro Marcos Pezão, também por finalização. Os resultados serviram de recuperação para OVS, que vinha de três derrotas consecutivas, incluindo um revés diante de Jon Jones na disputa do cinturão interino dos meio-pesados no UFC 197, em abril de 2016. No Ultimate desde 2013, ele já disputou 14 duelos na organização, somando nove resultados positivos e cinco negativos.
Anderson, por sua vez, vem de um duro revés sofrido diante de Jimi Manuwa, em março deste ano, três meses após nocautear Sean O’Connell. Campeão do TUF 19, em 2014, ele acumula seis vitórias e três derrotas no UFC. Na franquia, já enfrentou dois brasileiros: superou Fábio Maldonado e perdeu para Maurício Shogun, ambos na decisão dos juízes.
Três disputas de cinturão estão confirmadas para o UFC 217. Após quatro anos sem lutar, Georges St. Pierre retorna ao octógono contra Michael Bisping, atual campeão do peso médio, a polonesa Joanna Jedrzejczyk defende seu legado contra Rose Namajunas e Cody Garbrandtcoloca o título dos galos em jogo contra o desafeto TJ Dillashaw. Os representantes brasileiros no card são o peso médio Paulo Borrachinha, que enfrenta o ex-campeão dos meio-médios Johny Hendricks, e o peso galo Ricardo Carcacinha, que mede forças com o canadense invicto Aiemann Zahabi.
CARD PRINCIPAL
Peso médio: Michael Bisping x Georges St-Pierre
Peso galo: Cody Garbrandt x T.J. Dillashaw
Peso palha: Joanna Jedrzejczyk x Rose Namajunas
Peso meio-médio: Stephen Thompson x Jorge Masvidal
Peso médio: Johny Hendricks x Paulo Borrachinha
CARD PRELIMINAR
Peso leve: James Vick x Joe Duffy
Peso pesado: Walt Harris x Mark Godbeer
Peso meio-pesado: Michael Oleksiejczuk x Ion Cutelaba
Peso meio-médio: Randy Brown x Mickey Gall
Peso pesado: Alexey Oliynyk x Curtis Blaydes
Peso meio-pesado: Corey Anderson x Ovince Saint Preux
Peso galo: Ricardo Carcacinha x Aiemann Zahabi